Post Pilates

Muitas pessoas pensam que pilates é mais uma modinha dentro do mercado cheio de novidades... Na verdade esse método foi criado para reabilitação de algumas patologias, como escoliose, cifose, lordose, joelhos valgo e varo, problemas de respiração, reabilitação uroginecológico, entre outras. 

É muito útil para melhorar o condicionamento físico, proporcionar qualidade de vida e evitar lesões esportivas e, ainda, associar o Pilates a outras atividades esportivas. 

Um dos pontos mais importantes no Pilates, é a postura corporal. Existe a boa e má postura. 

A boa postura é aquela que não sobrecarrega o sistema muscoesquelético no dia a dia; e a má postura seria um desequilíbrio corporal, cobrando e sobrecarregando as articulações. 

Conclui-se que sempre há tempo de correr atrás dos erros passados e prevenir futuras patologias. Praticar uma atividade física é primordial!

Se você está em busca de qualidade de vida ou de um conhecimento corporal, sem dúvidas o pilates se encaixa neste papel, pois trabalha e trata ao mesmo tempo, de acordo com a necessidade de cada praticante. 

O Exemplo na imagem mostra a evolução do paciente com o tratamento de Pilates .

Se você quer ter uma boa consciência corporal, evitando problemas futuros, é necessário mudar seus hábitos, cuidando melhor da sua qualidade de vida! 


#pilates#corpo#consciênciacorporal#postura#espaçoterapeutico